Internacional
Milei responde Maduro chamando-o de 'socialista empobrecedor'

O presidente argentino, Javier Milei, chamou seu homólogo venezuelano de "socialista empobrecedor" nesta terça-feira (16), em resposta a declarações anteriores de Nicólas Maduro que o qualificou como "erro histórico".
"Eu não esperava TAMANHO ELOGIO...!!! O socialista empobrecedor Maduro dizendo que sou um erro histórico na América Latina confirma que estamos no caminho certo...!!!", publicou Milei em sua conta na rede social X.
O ultraliberal Milei está na Suíça para participar até quinta-feira do Fórum Econômico Mundial que acontece em Davos.
"Venho defender as ideias de liberdade em um fórum que está contaminado pela agenda socialista", declarou à Infobae, antes de viajar.
"Não espero que se retifique, mas sim que chegue esta mensagem de que está equivocado (...) É um erro na história da América Latina, Milei, um erro fatal na história da Argentina", afirmou Maduro na segunda-feira em Caracas, ante à Assembleia Nacional.
Durante a campanha eleitoral que o levou ao poder, Milei utilizou várias vezes a Venezuela como exemplo contrário ao que propunha para a Argentina.
"Não fazemos pactos com os comunistas, não promoveria relações com os comunistas, nem com Cuba, nem com a Venezuela, nem com a Coreia do Norte, nem com a Nicarágua, nem com a China", antecipou.
Nem Maduro nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram da posse de Milei em dezembro. A Argentina ainda não um nomeou um novo embaixador em Caracas.
Quando Milei venceu o peronista Sergio Massa na eleição presidencial de 19 de novembro, Maduro considerou que a "extrema direita neonazista venceu na Argentina" e advertiu: "não vamos nos calar".
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu