Internacional
Biden diz não apoiar independência de Taiwan em relação à China
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste sábado, 13, que não apoia a independência de Taiwan em relação à China, segundo comunicado oficial enviado pela Casa Branca. Neste sábado, o atual vice-presidente da ilha autogovernada, Lai Ching-te, foi eleito novo presidente de Taiwan.
O político prometeu defender a independência de fato da ilha em relação à China e alinhá-la ainda mais com outras democracias.
Ainda segundo a Casa Branca, Biden também falou sobre a situação da fronteira dos Estados Unidos, que tem sido foco de divergências entre democratas e republicanos.
O presidente norte-americano negou, porém que considerasse a situação como uma "crise". "Acho que temos que fazer grandes mudanças na fronteira. Eu tenho pressionado isso. E há negociações em andamento nas últimas cinco semanas, então tenho esperança de que chegaremos lá".
Biden também afirmou que, caso os republicanos não ajudem a financiar a Ucrânia, eles terão "muito a pagar".
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos