Cidades
Fiéis reúnem-se na Praça da Fé para celebrar 140 anos de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo

A comunidade católica penedense celebra Bom Jesus dos Navegantes na Praça da Fé, estrutura instalada ao lado da Igreja da Santa Cruz a partir de 2021, iniciativa do governo Ronaldo Lopes/João Lucas.
Com mais espaço e conforto, fiéis reúnem-se todas as noites para louvar o padroeiro dos ribeirinhos, missas transmitidas em tempo real no canal da Catedral Diocesana de Penedo na plataforma YouTube.
Em 2024, a maior festa religiosa da região do Baixo São Francisco completa 140 anos, consolidada como a maior celebração realizada na região do Baixo São Francisco, entre se Alagoas e de Sergipe.
Quem não puder se deslocar até a Praça da Fé ou não estiver em Penedo, também pode acompanhar toda a programação religiosa, em tempo real, acessando o perfil oficial da Catedral Diocesana de Penedo no Instagram.

O ponto alto do louvor ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes acontece no domingo, 14, com a procissão a partir da Igreja da Santa Cruz a partir das 14h30. A imagem é levada até o porto das balsas, onde uma multidão aguarda a partida da procissão fluvial, com dezenas de embarcações acompanhando.
Também vale destacar a apresentação da Irmã Kelly Patrícia na noite de sábado, 13, no Praça da Fé, logo após a missa campal. Durante as celebrações, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) viabiliza apresentações culturais, antes e depois das missas.
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual
-
3FREIO DE ARRUMAÇÃO
MP recomenda anulação da reeleição antecipada de Madson Monteiro na Câmara de Palmeira dos Índios
-
4DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas
-
5POLÍCIA
Advogada e homem são presos com drogas durante abordagem policial em Arapiraca