Internacional
Brasileiro sequestrado no Equador: Itamaraty afirma que acompanha 'detidamente' diligências policiais
Em nota, órgão diz que está prestando assistência aos familiares

O Itamaraty informou, nesta quarta-feira, que a Embaixada do Brasil em Quito vem acompanhando as os trabalhos das autoridades policiais do Equador para libertar o empresário brasileiro Thiago Allan Freitas, sequestrado naquele país. O órgão ressaltou que os familiares do brasileiro têm recebido assistência do governo do Brasil.
"O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Quito, vem acompanhando, detidamente, as diligências tomadas pelas autoridades locais para alcançar a libertação do nacional brasileiro sequestrado no Equador. Continua a prestar, ainda, assistência aos seus familiares", diz a nota.
Segundo o Itamaraty, a legislação brasileira proíbe a divulgação de detalhes,, sem autorização dos envolvidos. Porém, o nome do empresário foi divulgado por seus familiares.
Freitas foi sequestrado na manhã de terça-feira. Os criminosos pediram dinheiro para libertá-lo e a família alega que já repassou tudo o que tinha. Seu filho usou uma rede social para pedir doações.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores