Internacional
Embaixador da Palestina pede apoio de Lula à denúncia contra Israel

Em reunião com o presidente Lula, nesta quarta-feira (10), o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, pediu apoio à denúncia apresentada pela África do Sul contra Israel na Corte Internacional de Justiça, principal órgão judicial da Organização das Nações Unidas. O país africano acusa Israel de genocídio contra o povo palestino na Faixa de Gaza.
Segundo Alzeben, o governo brasileiro está estudando o apoio à ação, mas, para ele, independentemente da decisão, ficou clara a posição do Brasil de condenar qualquer tipo de genocídio contra qualquer ser humano.
As audiências da Corte Internacional de Justiça para discutir a denúncia com representantes do país africano e de Israel estão marcadas para esta quinta (11) e sexta-feira. Entre os 15 juízes que compõem o órgão, está Leonardo Nemer Caldeira Brant, representante do Brasil.
O embaixador da Palestina aqui no país espera que o resultado ajude a interromper o conflito na Faixa de Gaza, que já deixou mais de 22 mil palestinos mortos, principalmente mulheres e crianças.
O governo de Israel afirma que a ação na corte internacional é infundada, nega as acusações de genocídio e culpa o Hamas pelo sofrimento dos palestinos na Faixa de Gaza.
Internacional Governo brasileiro estuda apoio Brasília 10/01/2024 - 18:36 Roberta Lopes / Fran de Paula Bianca Paiva - repórter da Rádio Nacional conflito oriente médio embaixada palestina denúncia contra Israel quarta-feira, 10 Janeiro, 2024 - 18:36 148:00
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores