Alagoas
CNJ fará vistoria a órgãos envolvidos no Caso Braskem em Maceió, a começar pela Prefeitura

Órgãos públicos que estão envolvidos no caso Braskem, diretamente ou não, serão visitados a partir da próxima semana pelo corregedor-nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão.
Entre 17 e 20 de janeiro, segundo a revista Carta Capital, ele irá acompanhar presencialmente a Correição Extraordinária que o Conselho Nacional de Justiça fará em diversos órgãos de Maceió envolvidos no afundamento de bairros da capital alagoana em razão das décadas de extração de sal-gema pela Braskem.
Ainda segundo a reportagem, “trata-se de um procedimento interno do CNJ, cuja atribuição é punir internamente possíveis infrações disciplinares de servidores e pessoas sujeitas às normas da administração pública. Esse tipo de processo pode ser realizado a qualquer momento pela Corregedoria do órgão.”
Entre os órgãos a serem visitados, estão a Prefeitura de Maceió, Tribunal Regional do Trabalho, Vara Federal de Maceió e a Assembleia Legislativa de Alagoas.
Além destes, tem envolvimento direto com o caso – inclusive participando da elaboração de acordos judiciais e extrajudiciais – os Ministérios Públicos Federal e Estadual, além de vários órgãos do governo do Estado e governo federal.
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual
-
3FREIO DE ARRUMAÇÃO
MP recomenda anulação da reeleição antecipada de Madson Monteiro na Câmara de Palmeira dos Índios
-
4DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas
-
5POLÍCIA
Advogada e homem são presos com drogas durante abordagem policial em Arapiraca