Internacional
Israel: Ministro da Defesa apresenta visão para próximos passos da guerra em Gaza

O ministro de Defesa de Israel, Yoav Gallant, expôs sua visão para a próxima fase da guerra em Gaza, descrevendo como as forças israelenses mudariam para uma "nova abordagem de combate" aparentemente reduzida no norte de Gaza, enquanto continuavam a combater o Hamas no sul do território "pelo tempo que for necessário".
Antes da visita de Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, Gallant também delineou uma proposta sobre como Gaza seria administrada quando o Hamas fosse derrotado, com Israel mantendo o controle da segurança enquanto um órgão palestino indefinido, guiado por Israel, dirige a administração diária, enquanto os EUA e outros países supervisionam a reconstrução.
Israel tem estado sob forte pressão internacional para definir uma visão pós-guerra, mas até agora não o fez. A questão provavelmente estará na agenda das conversas com Blinken neste fim de semana em Israel. Os Estados Unidos pressionaram Israel a passar para operações militares de menor intensidade em Gaza, que visam mais precisamente o Hamas, depois de quase três meses de bombardeios e ataques terrestres.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa