Internacional
Médicos iniciam a mais longa greve do sistema público de saúde na Inglaterra

Os "junior doctors", médicos em formação ou em estágio, começaram nesta quarta-feira uma greve de seis dias na Inglaterra, a mais longa da história do sistema público de saúde britânico, buscando melhorias em seus salários.
Esses médicos, que já haviam parado por três dias antes do Natal, após protagonizarem outras greves nos últimos meses, decidiram adotar uma nova medida de pressão devido à falta de acordo com o governo conservador.
Esse novo movimento de protesto ocorre em um momento em que o sistema de saúde pública, o NHS (National Health Service), está sobrecarregado devido às enormes listas de espera.
De acordo com o governo britânico, foram canceladas 88.000 consultas médicas durante os três dias de greve em dezembro, e a imprensa estima em outras 200.000 o número de consultas que serão afetadas por esse novo movimento.
A greve dos 'junior doctors', cerca de 70.000 na Inglaterra, começou às 07h00 (hora local e GMT) desta quarta-feira e terminará na mesma hora na próxima terça-feira.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF