Internacional
Rússia bombardeia acidentalmente seu próprio vilarejo próximo à Ucrânia; veja vídeo
Incidente ocorreu na região sul de Voronezh, atingindo ao menos seis residências, mas não houve vítimas, segundo o governo

A Rússia disse que bombardeou acidentalmente um vilarejo na região sul de Voronezh, perto da Ucrânia, nesta terça-feira, mas ressaltou que não houve vítimas. O acidente ocorreu no mesmo dia em que Moscou lançou um ataque de mísseis em grande escala contra o território ucraniano.
"Em 2 de janeiro de 2024, por volta das 9h, horário de Moscou (GMT), durante um voo das Forças Aeroespaciais, ocorreu uma descarga anormal de munição de aeronave sobre a aldeia de Petropavlovka na região de Voronezh", disse o exército russo em um comunicado citado pelas agências russas de notícias. "Não há vítimas."
Petropavlovka fica a cerca de 150 quilômetros a leste da fronteira com a Ucrânia. O Ministério informou que seis casas particulares foram danificadas no acidente, segundo as agências de notícias russas.
"Uma investigação sobre as circunstâncias do incidente está em andamento. Uma comissão está trabalhando no local para avaliar a natureza dos danos e fornecer assistência para a restauração das casas", diz o comunicado.
O governador da região de Voronezh, Alexander Gusev, disse que alguns dos moradores de Petropavlovka foram transferidos para acomodações temporárias. Também informou que não houve vítimas, mas afirmou que houve "destruição registrada em sete residências".
Esse não é o primeiro incidente desse tipo durante a ofensiva russa de quase dois anos na Ucrânia. Em abril do ano passado, o Exército russo reconheceu que um de seus aviões de guerra lançou acidentalmente uma bomba em sua própria cidade de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia, causando uma explosão.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos