Internacional
Ex-ministro da Autoridade Nacional Palestina é morto em bombardeio israelense à Faixa de Gaza
Yusef Salama, 68 anos, morreu na manhã deste domingo em sua casa no campo de refugiados de Maghazi, no centro do enclave

Um ex-ministro da Autoridade Palestina foi morto neste domingo em um bombardeio israelense contra sua casa na Faixa de Gaza, informaram a agência de notícias palestina Wafa e o Ministério da Saúde do Hamas.
Yusef Salama, 68 anos, ex-ministro de assuntos religiosos da Autoridade Palestina, foi morto na manhã deste domingo em um bombardeio israelense em sua casa no campo de refugiados de Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, disseram as fontes.
Considerado próximo ao Fatah, o partido do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, Yusef Salama foi ministro de fevereiro de 2005 a março de 2006. Ele também atuou como pregador nas orações de sexta-feira na Esplanada das Mesquitas, na Cidade Velha de Jerusalém.
Até o momento, as operações militares na Faixa de Gaza mataram 21.822 pessoas — a maioria mulheres e crianças — desde o início do conflito em 7 de outubro, de acordo com o movimento islâmico Hamas, que governa o território palestino.
Israel lançou a operação em resposta ao ataque terrorista de 7 de outubro por milicianos do Hamas em território israelense, que deixou cerca de 1.140 pessoas mortas, a maioria civis, de acordo com os últimos números oficiais israelenses. Também foram feitos cerca de 250 reféns durante o ataque, mais da metade dos quais ainda permanecem em cativeiro.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos