Geral

Irmão mais velho de Michael Jackson é acusado de estupro

Augusto de Sousa 30/12/2023
Irmão mais velho de Michael Jackson é acusado de estupro
Jermaine Jackson, o irmão mais velho de Micheal. - Foto: Reprodução

O irmão mais velho de Michael Jackson, Jermaine, que também foi membro do grupo Jackson 5, está sendo acusado de agressão sexual que remontam a 1988. A denúncia foi apresentada na última quarta-feira (27) por Rita Butler Barrett, em Los Angeles, de acordo com informações do Page Six.

Na ação legal, Rita descreve-se como “uma sobrevivente de abuso sexual, agressão sexual, assédio e estupro” nas mãos de Jermaine Jackson. Além do cantor, as empresas Jermaine L. Jackson Music Productions, Inc. e Work Records, Inc. também estão sendo processadas.

A denunciante alega ter conhecido o cantor enquanto trabalhava como contratante de músicos em sua empresa, desenvolvendo “conexões pessoais/familiares íntimas”. A acusação detalha que Jermaine teria aparecido sem aviso prévio em sua residência em Los Angeles, forçando a entrada e cometendo a agressão sexual com violência.

Rita também alega ter compartilhado o ocorrido com Berry Gordy, fundador da Motown Records, no dia seguinte à agressão. Contudo, Gordy teria optado por “reter e ocultar os atos”, contribuindo para o encobrimento do crime. A vítima argumenta que essa inação permitiu que Jermaine e outros na relação comercial continuassem lucrando com a reputação do artista ao longo dos anos.

No processo, Rita Barrett afirma que Jermaine Jackson “se envolveu e participou de uma conspiração para encobrir ou impedir a divulgação de informações relacionadas ao abuso”. Ela alega que essa conspiração visava “ocultar evidências relacionadas à agressão sexual, incentivando o silêncio e impedindo a divulgação pública de informações sobre o incidente”.

Michael Jackson e seu irmão mais velho, Jermaine. Foto: reprodução