Internacional
'Bom samaritano' morre atropelado ao tentar apartar briga entre familiares após casamento no Reino Unido
Confusão entre a família do noivo e da noiva deixou seis feridos e incluiu esfaqueamento; vítima fatal estava caminhando com a esposa e os filhos quando tentou ajudar e acabou sendo atropelada

Um casamento no Reino Unido se transformou em um banho de sangue após uma briga entre as famílias da noiva e do noivo. Um homem que tentou apartar a confusão acabou morto e várias pessoas ficaram feridas.
A briga teria começado após a cerimônia de casamento entre Hasan Khan, de 20 anos, e sua namorada Amani, de 19 anos, em uma mesquita em Sheffield, na Inglaterra, na quarta-feira. Segundo relatos de moradores, a tragédia aconteceu em uma rua tranquila da região, que foi tomada por gritos. A confusão teve início após a família da noiva afirmar que não aprovava a união, alegando que o jovem não era "bom o suficiente" para Amani.
A confusão ganhou novos contornos quando Christian Marriott, um vizinho que fazia uma caminhada pós-natalina com sua esposa e seus dois filhos, de 6 e 8 anos, viu uma mulher que estava na festa desacordada no chão e foi ajudá-la. A polícia acredita que a mulher ferida teria se envolvido na briga, que teve violência física e até esfaqueamento. Ele não fazia parte de nenhuma das famílias, mas tentou acalmar a situação.
Em meio a briga, um suspeito jogou um carro a 80 km/h contra Christian Marriot, a mulher que ele acudia, o pai do noivo, Riasat Khan, e outras pessoas que estavam perto. Marriot, de 46 anos, morreu no local. Seis pessoas ficaram feridas durante o incidente, incluindo uma parteira que estava de folga e que também parou para ajudar. Um dos feridos precisou ser levado às pressas para o hospital, onde permanece em estado grave.
Dois suspeitos, de 23 e 55 anos, estão sob custódia polícia, que investiga o caso.
Shazia Bi, uma vizinha da família Khan que testemunhou a briga, disse ter ficado chocada com a situação.
— Era uma ocasião feliz, mas se transformou em um banho de sangue. Foi chocante.
— Este é um caso totalmente desolador em que um bom samaritano, que interveio para ajudar um estranho em seu momento de necessidade, perdeu a vida — disse à imprensa local uma autoridade policial responsável pelo caso.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos