Internacional
Tempestade na Austrália deixa 110 mil casas sem eletricidade e uma vítima fatal
Empresa de energia declarou que alguns clientes ficarão sem energia por dias

Uma tempestade elétrica e fortes ventos deixaram 110 mil residências sem eletricidade no leste da Austrália na noite desta segunda-feira (25). A informação foi divulgada pelas autoridades locais. Uma mulher de 59 anos morreu devido à queda de uma árvore em Gold Coast.
"Infelizmente, ela sofreu um ferimento grave na cabeça e faleceu. Não conseguimos reanimá-la", contou o paramédico Jaye Newton, que estava no local.
A tempestade causou danos "catastróficos" ao derrubar a rede elétrica na região e em Brisbane, capital do estado de Queensland, relatou a empresa de energia Energex.
"Não é fácil dizer isso, mas alguns clientes ficarão sem energia por dias. Estamos vendo danos catastróficos e extensos em uma escala semelhante a um ciclone", indicou a empresa nas redes sociais.
Vítimas
Outra árvore caída prendeu uma mulher em seu carro por mais de uma hora, afirmou Newton aos jornalistas. “Era como uma zona de desastre, havia árvores por toda a estrada", acrescentou, descrevendo como os ventos arrancaram árvores e derrubaram telhados.
O Escritório Meteorológico previu para esta terça-feira (26) tempestades elétricas severas, fortes rajadas de vento e chuvas intensas com granizo. O órgão também emitiu um alerta de enchentes para um rio a cerca de 40 km de Gold Coast.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado