Artigos

Natal é família

Rostand Lanverly 25/12/2023
Natal é família
Rostand Lanverly - Foto: Arquivo/Facebook

Inúmeros filmes marcaram minha existência... um deles, foi o memorável E.T. - o Extraterrestre, exibido nas telas de todo o planeta nos idos de 1982. Há alguns dias, tive oportunidade de ver comercial, exibido nas redes sociais, onde uma criaturinha de outra galáxia retorna à terra, justo na época do Natal, reencontrando a família que o acolhera há quase quatro décadas, ficando feliz por conversar com Elliot, o menino que, tempos atrás, aos onze anos de idade, o acompanhara em inúmeras aventuras.

Na realidade, aquele vídeo não é apenas um trailer, mas, sim, a propaganda de certa empresa de telecomunicações americana. O que mais me encantou, porém, em tudo quanto assisti, foi o fato de os autores daquela mídia, veiculada mundo afora, haverem tido a ideia de embasá-la em dois elementos fundamentais e necessários à felicidade do homem: O Natal e a Família.

Natal, época mágica onde, para vivenciá-la não existem segredos, bastando olhar dentro de nós próprios porque, neste período, estamos propícios a amar mais, sermos carinhosos e solidários, por estarmos envolvidos pelo espírito natalino.

A Família, é meu mais precioso bem e motivo maior de felicidade. Ao nos reunirmos, um sentimento de gratidão domina-me a mente e tudo quanto tenho de fazer é agradecer aos céus o fato de tê-los comigo, circunstância que me faz sentir tão especial.

Tudo se modifica durante a época natalina. As fachadas dos prédios ficam embelezadas, repletas de luzes coloridas, alegrando e enfeitando Maceió. Nas ruas ou no calçadão da orla, as pessoas passeiam de mãos dadas, percorrendo o túnel de cores e música, sinônimos de alegria, explicitando o espírito solidário trazido em seus corações, enquanto inúmeros veículos, em marcha lenta, desfilam nas avenidas oferecendo a seus ocupantes uma visão de tamanha beleza.

E.T. - o Extraterrestre, não podia ter voltado à terra em melhor fase para reencontrar seu amigo Elliot, agora casado, com esposa e filhos, e visitar seu lar, onde um presépio natalino, ambientado com muitas estrelas sorridentes, ovelhinhas, pastores e os felizes Reis Magos, reforçam sua certeza de que a família é nossa origem, o lugar onde nos sentimos bem e motivo para cultuarmos recordações boas e inspiração, sem, contudo, jamais esquecermos os momentos ruins. Lá é nosso conforto, nossa segurança e o local para onde sempre deveremos voltar, estejamos onde estivermos.

E quando E.T. - O Extraterrestre, novamente retornar ao convívio dos seus, saberá que natal é demonstração de carinho e afeto em família onde o sorriso, juntamente com um abraço fraterno, curam a alma, restaurando a esperança. É fundamental, acima de tudo, havermos aprendido com Elliot serem os entes queridos, um bem necessário, pois, sem eles, nada e ninguém seríamos! O porquê de nossa luta é sermos reconhecidos pelo que fazemos, pois sempre será o momento ideal para cultivarmos tal sentimento, o Amor sendo a base, e tudo dele emanando.