Internacional
Nos EUA, Trump pede ao tribunal de apelações que rejeite caso de interferência eleitoral
Os advogados do ex-presidente Donald Trump pediram na noite do sábado, 23, a um tribunal federal de apelações que rejeitasse o caso federal de que ele tentou ilegalmente desfazer sua derrota nas eleições de novembro de 2020. A defesa reiterou seu argumento de que esses esforços se enquadravam no âmbito de suas funções oficiais como presidente.
A apresentação ao Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA para o Distrito de Columbia, que ocorreu no final da noite do prazo estabelecido pelo tribunal, foi a última reviravolta na batalha entre Trump e o procurador especial Jack Smith.
A Suprema Corte recusou na sexta-feira a tentativa de Smith de acelerar a decisão sobre se Trump está imune, deixando a questão nas mãos do tribunal de apelações.
O governo tem até 30 de dezembro para apresentar uma resposta.
As discussões perante o Circuito de Washington estão marcadas para 9 de janeiro, e a parte perdedora provavelmente apelará para a Suprema Corte. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas