Internacional
Avião com 303 indianos a bordo é retido na França por suspeita de 'tráfico de pessoas'

Um avião com 303 passageiros de nacionalidade indiana que se dirigia para a Nicarágua está retido desde quinta-feira (21) em um aeroporto a 150 quilômetros de Paris por suspeita de "tráfico de pessoas", anunciou a Procuradoria francesa.
Procedente dos Emirados Árabes Unidos, a aeronave foi imobilizada na pista do aeroporto de Vatry, depois de as autoridades receberem "uma denúncia anônima" de que o avião transportava passageiros indianos que poderiam "ser vítimas do tráfico de pessoas", disse a Procuradoria de Paris.
Uma fonte próxima à investigação indicou que a aeronave fez uma escala em Vatry para reabastecer e que é possível que o objetivo dos passageiros fosse viajar até a Nicarágua para tentar entrar de forma irregular nos Estados Unidos ou no Canadá.
A Promotoria informou que abriu uma investigação "para comprovar se existem provas que corroborem as suspeitas de que haja um tráfico de pessoas" coordenado por uma facção organizada, crime sujeito a pena de 20 anos de prisão e multa de três milhões de euros (R$ 17,731 milhões na cotação atual).
A prefeitura do departamento de Marne, no nordeste da França, indicou que o voo da companhia aérea romena Legend Airlines "permanece imobilizado na pista do aeroporto de Vatry após a sua aterrissagem na tarde" de quinta-feira, depois de uma operação das autoridades do transporte aéreo.
A aeronave continua no mesmo local nesta sexta, segundo a mesma fonte.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos