Internacional
Drones russos atacam cidades ucranianas e deixam nove feridos em Kherson
Chefe da administração militar de Kiev, Sergii Popko, afirmou que equipamentos foram abatidos pela defesa aérea

Autoridades ucranianas anunciaram nesta terça-feira (19) que vários drones russos atacaram a cidade de Kiev durante a noite. Pelo menos dois atingiram a cidade de Kharkiv, no oeste, e nove pessoas ficaram feridas nos bombardeios a Kherson, no sul da Ucrânia.
"Durante o bombardeio de Kherson na noite passada pelos ocupantes russos, nove pessoas ficaram feridas, incluindo quatro crianças com idade entre 2 e 13 anos", publicou o prefeito da cidade, Roman Mrochko, em seu perfil no Telegram.
Entre os feridos, "uma mãe e seus três filhos foram hospitalizados. O estado deles é moderado. Eles têm contusões e ferimentos causados pela explosão", acrescentou o prefeito, observando que os outros cinco feridos foram atendidos no local.
Alvos derrubados
Drones explosivos Shahed, de fabricação iraniana, foram derrubados pela defesa aérea ucraniana quando se dirigiam para Kiev, segundo o chefe da administração militar da capital, Sergii Popko. "De acordo com informações preliminares (...) não há vítimas nem danos", escreveu em sua rede social, esclarecendo que o ataque, o quinto contra a capital em dezembro, foi lançado do Mar Negro.
O prefeito de Kharkiv, Igor Terejov, relatou pelo menos dois ataques perto de prédios residenciais na cidade e estava aguardando o relatório "sobre vítimas e destruições". Desde o outono, Moscou intensificou os ataques noturnos contra as cidades ucranianas, em um momento em que o apoio ocidental a Kiev parece diminuir.
Líderes do Senado dos Estados Unidos indicaram nesta terça-feira que não haverá novo pacote de ajuda para a Ucrânia antes do final do ano.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa