Internacional
Exército de Israel admite ter matado a tiros reféns capturados pelo Hamas
Em comunicado, forças israelenses disseram que soldados confundiram os cativos com 'uma ameaça' e abriram fogo contra eles
O Exército de Israel admitiu, nesta sexta-feira, ter matado a tiros três dos reféns sequestrados pelo Hamas no ataque terrorista de 7 de outubro, mantidos em um cativeiro em Gaza. Os sequestrados foram confundidos "com uma ameaça" por soldados que participavam de uma operação na capital do enclave, e foram fuzilados.
"Durante combates em Shekhaiya [no norte], o Exército identificou erroneamente três reféns israelenses como uma ameaça. Como resultado, os soldados dispararam contra eles e morreram", afirmaram as forças de segurança em um comunicado, expressando seu "forte arrependimento pelo trágico incidente".
[Matéria em atualização]
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro