Internacional

Várias explosões são ouvidas no centro de Kiev

Segundo o prefeito Vitali Klitschko, sete pessoas ficaram feridas e cinco foram hospitalizadas

Agência O Globo - 13/12/2023
Várias explosões são ouvidas no centro de Kiev
Kiev - Foto: Reprodução

Várias explosões foram ouvidas nesta quarta-feira (noite de terça em Brasília) no centro de Kiev, ao longo de 37 minutos, conforme relatado por um jornalista da AFP, enquanto o prefeito da capital ucraniana afirmou que houve um "ataque inimigo".

Relatório da Inteligência americana: Rússia perdeu quase 90% de seus soldados desde o início da guerra na Ucrânia

Encontro: Biden e Zelensky se reúnem nos EUA em meio a debate sobre nova estratégia da Ucrânia após fracasso de contraofensiva

"Segundo os médicos, sete pessoas ficaram feridas como resultado do ataque inimigo contra Kiev. Cinco foram hospitalizadas em instituições médicas da capital, e duas foram atendidas por médicos no local", publicou o prefeito Vitali Klitschko nas redes sociais.

Nesta segunda, a Ucrânia já havia derrubado oito mísseis russos que voavam em direção a Kiev, segundo militares ucranianos, enquanto as autoridades locais relataram feridos. "No total, a defesa aérea destruiu oito alvos aéreos que voavam em direção à capital de acordo com uma trajetória balística", relataram as forças aéreas ucranianas no Telegram.

A administração militar de Kiev informou no mesmo serviço de mensagens que foram registrados feridos no distrito de Darnytskyi. Quatro moradores foram atendidos pelos serviços de emergência, um dos quais sofreu ferimento por estilhaço.

Klitschko, também disse no Telegram que “um fragmento de míssil danificou um prédio em construção no distrito de Darnytskyi”, causando um incêndio que foi rapidamente extinto. Outro pedaço de projétil caiu na grama.

Neste contexto, Kiev reforçou os seus sistemas de defesa aérea com armas fornecidas pelo Ocidente, mas afirma que é necessário mais para proteger as regiões vulneráveis. ano passado, quando milhões de pessoas ficaram sem eletricidade durante uma onda de frio. Neste contexto, Kiev reforçou os seus sistemas de defesa aérea com armas fornecidas pelo Ocidente, mas afirma que é necessário mais para proteger as regiões vulneráveis.