Internacional
Avião F-16 dos EUA cai na Coreia do Sul durante treinamento
O piloto foi ejetado da aeronave e foi resgatado, informou a agência de notícias Yonhap
Um caça F-16 norte-americano caiu nesta segunda-feira na Coreia do Sul durante um exercício de treino, e o piloto foi resgatado após realizar uma fuga de emergência, noticiou a agência de notícias Yonhap.
“O jato caiu na água depois de decolar da Base Aérea de Gunsan, 178 quilômetros ao sul de Seul”, informou a agência, referindo-se ao Mar Amarelo.
O piloto foi ejetado da aeronave e foi resgatado, informou Yonhap.
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul não quis comentar. As Forças dos EUA na Coreia, que supervisionam os soldados dos EUA baseados no Sul, não comentaram imediatamente o incidente.
Em maio, um F-16 dos EUA caiu durante um exercício de rotina numa área agrícola ao sul de Seul. O piloto ejetou-se em segurança e não houve vítimas.
Washington é um importante aliado de segurança de Seul e tem cerca de 28.500 soldados na Coreia do Sul para proteger o país do seu vizinho do norte, com armas nucleares.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal