Internacional
Em posse, Melei reafirma intenção de reformas agressivas no Estado

Javier Milei tomou posse neste domingo (10).


O presidente mais votado na história da Argentina declarou, durante a sua posse, que começa uma nova era na história do país. E que o longo e triste período de decadência termina agora, com a retomada do caminho de reconstrução da Argentina. Nas palavras de Milei, os argentinos expressaram uma vontade de agora.
Ele incluiu um discurso que não faz parte do protocolo da cerimônia tradicional de posse. Durante o pronunciamento, o novo presidente dos argentinos declarou que o passado não importa e que não vai tolerar hipocrisia e desonestidade em seu governo.
Milei qualificou a situação financeira do país como a pior herança de um governo na história. O novo presidente disse que, para se recuperar economicamente, é preciso que a Argentina faça um forte ajuste nas contas públicas.
Milei vem sendo criticado por tentar imitar as cerimônias dos presidentes dos Estados Unidos, que fazem o discurso diante do Capitólio, em Washington.
A programação da cerimônia de posse incluiu ainda a recepção de líderes e autoridades estrangeiras, a posse dos Ministros na Sala Branca e uma apresentação de gala no Teatro Colón, na capital portenha.
Javier Milei foi eleito ao derrotar o peronista Sergio Massa nas urnas em novembro.
Internacional Novo presidente argentino falou de passado como tempo de "decadência" Rio de Janeiro 10/12/2023 - 18:11 Roberto Piza/ Sumaia Villela Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional javier milei Argentina domingo, 10 Dezembro, 2023 - 18:11 129:00
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99