Alagoas
Após rompimento da mina 18, JHC convoca reunião de emergência com o governador Paulo Dantas

A Prefeitura de Maceió informa que, diante do rompimento da mina 18, anunciado no início da tarde o prefeito de Maceió, JHC, solicitou reunião urgente com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, a ser realizada ainda neste domingo, 10, a fim de tratar dos desdobramentos do episódio e em busca de soluções que contem com a participação do governo estadual.
Por meio de nota, a Defesa Civil de Maceió informou, no início da tarde, que foi registrado um rompimento da mina 18, em um trecho da Lagoa Mundaú.
O local está sendo monitorado e os técnicos buscam mais informações. A Braskem também emitiu comunicado sobre o que chamou de "movimento atípico de água na lagoa Mundaú" e garantiu que toda a área está isolada.
A nota, divulgada pela Braskem, diz o seguinte: “Às 13h15 deste domingo, câmeras que monitoram o entorno da cavidade 18 registraram movimento atípico de água na lagoa Mundaú, no trecho sobre esta cavidade. Toda a área, que vem sendo monitorada nos últimos dias, já estava isolada. Movimento semelhante ocorreu por volta das 13h45. O sistema de monitoramento de solo captou a movimentação por meio de DGPS instalados na região. As autoridades foram imediatamente comunicadas, e a Braskem segue colaborando com elas”.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF