Internacional
Venezuela propõe 'reunião de alto nível' com a Guiana para discutir tensões em Essequibo
Chancelaria venezuelana afirmou que Nicolás Maduro falou sobre a proposta em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste sábado

O governo da Venezuela propôs, neste sábado, uma reunião "de alto nível" com autoridades da Guiana para tratar sobre às tensões envolvendo a disputa territorial no Essequibo. De acordo com um comunicado da chancelaria venezuelana, uma data para o encontro seria anunciada nos próximos dias.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, manteve conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas neste sábado. Conforme o comunicado, Maduro teria conversado com os líderes regionais sobre a possibilidade da reunião.
"[Nas reuniões, Maduro] fez uma proposta de realizar uma reunião de alto nível com a República Cooperativa da Guiana, que será anunciada nos próximos dias", disse o texto publicado pelas autoridades diplomáticas, sem detalhar se havia recebido algum tipo de concordância de Georgetown.
[Matéria em atualização]
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos