Internacional
G7 concorda com restrições a importações de diamantes da Rússia e defende Israel
Os líderes dos países integrantes do G7 concordaram em impor restrições às importações de diamantes extraídos, processados ou produzidos na Rússia a partir de janeiro de 2024, seguido por novas restrições graduais à importação de diamantes russos processados em países terceiros até 1º de março de 2024.
Ainda, o grupo reforçou que Israel tem o direito de se defender contra o grupo extremista Hamas. "Embora saudamos a recente pausa que permitiu a libertação de reféns e de ajuda humanitária vital a Gaza, lamentamos profundamente que o Hamas tenha recusado a libertar todas os reféns e as operações militares foram retomadas".
Ainda, o grupo destacou que mantém a determinação de que o Irã não deverá desenvolver uma arma nuclear, reiterando que o país deve cessar a escalada de seu programa nuclear.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel