Internacional
Vídeo: Dono de casa nos EUA que explodiu durante busca policial é dado como morto; veja como ficou o local
Outras 10 residências foram afetadas; agentes relataram que tiros foram disparados de dentro do imóvel antes da detonação
Um homem identificado como dono de uma casa que explodiu, no subúrbio de Washington DC, nos Estados Unidos, durante o cumprimento de um mandado de busca policial, foi considerado morto. As autoridades locais afirmaram que James Yoo, de 56 anos, era o único ocupante nos dois andares da residência, que virou uma bola de fogo e se desfez em pedaços com a detonação.
‘Roubei um banco e sou fugitivo’: filha conta revelações do pai dias antes dele morrer de câncer nos EUA
EUA: polícia procura atirador que invadiu casa e deixou quatro mortos, incluindo bebê de um ano e adolescente
A informação foi confirmada pela rede americana CNN. A casa explodiu no momento em que agentes da polícia se preparavam para acessá-la para executar um mandado de busca no local. Pouco antes, a polícia disse que alguém de dentro da casa, em Arlington, disparou enquanto os agentes tentavam entrar, segundo a BBC.
Médicos legistas analisam restos mortais encontrados nos destroços. A suspeita é que sejam de James Yoo, conhecido das autoridades por entrar, nos anos anteriores, com uma série de ações judiciais e alegar conspirações, perseguições e ameaças gerais, sem apresentar provas.
Cerca de 10 a 12 casas nas redondezas foram afetadas pela explosão, diz a CNN. A polícia ainda apura o que causou a detonação. De acordo com os bombeiros, o fornecimento de gás para a residência havia sido cortado.
Pessoas que moram na região relataram nas redes sociais que sentiram suas casas tremerem. Elas foram retiradas do local.
Uma ouvinte que mora na região confirmou à rádio WTOP que viu agente armados cercarem a casa do suspeito, tentando convencê-lo a sair. Com a explosão, três policiais acabaram tendo ferimentos leves, mas nenhum deles precisou de atendimento médico.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel