Internacional

Vídeo: Dono de casa nos EUA que explodiu durante busca policial é dado como morto; veja como ficou o local

Outras 10 residências foram afetadas; agentes relataram que tiros foram disparados de dentro do imóvel antes da detonação

Agência O Globo - 06/12/2023
Vídeo: Dono de casa nos EUA que explodiu durante busca policial é dado como morto; veja como ficou o local
POLICIA EUA - Foto: ARQUIVO

Um homem identificado como dono de uma casa que explodiu, no subúrbio de Washington DC, nos Estados Unidos, durante o cumprimento de um mandado de busca policial, foi considerado morto. As autoridades locais afirmaram que James Yoo, de 56 anos, era o único ocupante nos dois andares da residência, que virou uma bola de fogo e se desfez em pedaços com a detonação.

‘Roubei um banco e sou fugitivo’: filha conta revelações do pai dias antes dele morrer de câncer nos EUA

EUA: polícia procura atirador que invadiu casa e deixou quatro mortos, incluindo bebê de um ano e adolescente

A informação foi confirmada pela rede americana CNN. A casa explodiu no momento em que agentes da polícia se preparavam para acessá-la para executar um mandado de busca no local. Pouco antes, a polícia disse que alguém de dentro da casa, em Arlington, disparou enquanto os agentes tentavam entrar, segundo a BBC.

Médicos legistas analisam restos mortais encontrados nos destroços. A suspeita é que sejam de James Yoo, conhecido das autoridades por entrar, nos anos anteriores, com uma série de ações judiciais e alegar conspirações, perseguições e ameaças gerais, sem apresentar provas.

Cerca de 10 a 12 casas nas redondezas foram afetadas pela explosão, diz a CNN. A polícia ainda apura o que causou a detonação. De acordo com os bombeiros, o fornecimento de gás para a residência havia sido cortado.

Pessoas que moram na região relataram nas redes sociais que sentiram suas casas tremerem. Elas foram retiradas do local.

Uma ouvinte que mora na região confirmou à rádio WTOP que viu agente armados cercarem a casa do suspeito, tentando convencê-lo a sair. Com a explosão, três policiais acabaram tendo ferimentos leves, mas nenhum deles precisou de atendimento médico.