Internacional
Militar libanês morre após bombardeios israelenses; três ficam feridos
Desde que o conflito entre o Hamas e Israel começou, em 7 de outubro, as trocas de tiros e incidentes tornaram-se mais frequentes na fronteira israelense-libanesa

Um soldado libanês morreu e outros três ficaram feridos nesta terça-feira em um bombardeio israelense contra uma posição militar no sul do Líbano, informou o Exército do país. Desde que o conflito entre o Hamas e Israel começou, em 7 de outubro, as trocas de tiros e incidentes tornaram-se mais frequentes na fronteira israelense-libanesa.
As disputas ocorrem entre as forças do Estado hebreu, por um lado, e grupos palestinos e o movimento libanês pró-Irã Hezbollah, por outro. No caso mais recente, o soldado que morreu é o primeiro perdido pelas Forças Armadas libanesas neste ciclo de violência.
Em um comunicado, o Exército libanês, mobilizado ao longo da zona fronteiriça, no sul, indicou que um dos seus postos militares na região de Aadaisé "foi bombardeado pelo inimigo israelense", e detalhou que este ataque "matou um soldado e feriu outros três".
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL