Internacional
Canguru é resgatado após mobilizar polícia canadense por quatro dias
Fêmea teria fugido enquanto era descarregada por seus cuidadores durante uma viagem rumo a um zoológico em Quebec; no momento da captura, o animal acertou o rosto de um dos policiais
A captura de uma fêmea canguru movimentou a polícia de Durham, na província de Ontário, no Canadá, ao longo de quatro dias. O animal, que estava sendo transferido para outro zoológico na província de Quebec, escapou de seus cuidadores na quinta-feira e só foi resgatado nesta segunda-feira, em Toronto. O resgate foi um sucesso e rendeu aprendizados aos agentes — um canguru deve sempre ser capturado pela cauda.
Terapia: Fazenda oferece sessão de R$ 266 de carinhos em vacas para enfrentar crise no Reino Unido
Amigos para sempre: dona de tartaruga que chega a 100 anos compartilha rotina do pet, no EUA
O animal é um dos dois cangurus que nasceram e foram criados no Canadá, informou a BBC. No momento da fuga, os irmãos estavam sendo transportados em direção ao zoológico em Quebec e pararam em um local em Oshawa para que pudessem descansar. A fêmea fugiu enquanto estava sendo descarregada por seus cuidadores.
— Ela pulou sobre eles e escapou — contou Cameron Preyde, supervisor do Oshawa Zoo and Fun Farm, um dos envolvidos na busca, à BBC. — Eles perderam o controle e o animal atravessou vários campos agrícolas.
Os cangurus, segundo Preyde à BBC, não são muito fáceis de capturar, já que são muito rápidos e não costumam ser atraídos facilmente por comida como os outros animais, dificultando que armadilhas e iscas tenham êxito. Além disso, o supervisor pontuou, eles costumam ser ótimos na camuflagem.
Com o focinho e as patas, cães abandonados viram artistas em associação de caridade britânica
Ainda na sexta-feira, segundo a CBC, o animal chegou a ser avistado, mas fugiu assim que as equipes se aproximaram. Nesta segunda-feira, policiais localizaram a fêmea durante uma patrulha na madrugada, por volta de 3h. Antes de iniciarem a operação de resgate, eles ligaram para os cuidadores do animal, que instruíram os agentes a agarrarem o animal pela cauda, informou o sargento Chris Boileau à CBC, citado pela Reuters.
No momento da captura, o canguru acertou um dos policiais no rosto, informou a BBC. Apesar disso, a polícia afirmou que o animal “se entregou à polícia pacificamente” e que teria recebido uma “carona” de volta ao Oshawa Zoo and Fun Farm, onde segue sob observação.
Mais lidas
-
1ÚLTIMAS DO IMPERADOR
Diário Oficial revela pagamento de mais de meio milhão a posto de gasolina sem contrato regular em Palmeira dos Índios
-
2FEMINICÍDIO
Adolescente filha de radialista é assassinada em Maravilha
-
3ARAPIRACA
Após posse, Luciano Barbosa mantém secretariado com poucas mudanças e define prioridades para novo mandato
-
4TRAGÉDIA NO EXTERIOR
Turista alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia
-
5LICENÇA DO GOVERNADOR
Marcelo Victor assume nesta sexta-feira o governo de Alagoas