Internacional
Cúpula Social do Mercosul termina nesta terça-feira no Museu do Amanhã

A embaixadora Gisele Padovam, do Ministério das Relações Exteriores, destacou a importância de ouvir a sociedade no processo de integração entre os países do Mercosul e que a retomada da Cúpula Social de forma presencial, que começou nesta segunda-feira (4), no Rio de Janeiro, privilegia esse espaço.
Durante a abertura da Cúpula, a ministra substituta do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Fernanda Machiavelli, lembrou que há desafios compartilhados entre os povos dos países que formam o bloco.
A embaixadora Giselle Padovam ainda comentou sobre um possível anúncio do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Padovam afirmou que não está envolvida diretamente nas negociações, mas que elas avançam e que há vontade política por parte do governo brasileiro para que o acordo aconteça. Segundo Padovam, a posição contrária da França não é novidade.
A Cúpula Social do Mercosul acontece até esta terça-feira no Museu do Amanhã, no centro do Rio. Na quinta-feira será realizado o encontro dos chefes de Estado dos países que compõem o bloco: Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A Venezuela está suspensa.
Internacional Rio de Janeiro 04/12/2023 - 21:02 Roberta Lopes / Pedro Lacerda Fabiana Sampaio - Repórter da Radio Nacional Cúpula Mercosul União Europeia segunda-feira, 4 Dezembro, 2023 - 21:02 2:27
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos