Internacional

Ataque com faca deixa quatro mortos e dois policiais feridos, em Nova York

Duas crianças estão entre as vítimas fatais; mulher de 61 foi levada com ferimentos graves para o hospital

Agência O Globo - 03/12/2023
Ataque com faca deixa quatro mortos e dois policiais feridos, em Nova York

Um ataque com faca matou quatro pessoas e feriu outras duas na manhã deste domingo, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O criminoso chegou a ferir dois policiais antes de ser atingido por disparos. Entre os mortos estão duas crianças, de 11 e 12 anos.

O episódio aconteceu no bairro do Queens. Dois policiais que foram chamados para atender a ocorrência e foram feridos. Ambos sofreram com cortes, antes de dispararem uma arma de fogo contra o homem. Segundo as autoridades, o agressor teria também ateado fogo a um sofá.

O suspeito foi identificado como sendo um ex-policial chamado Courtney Gordon, de 38 anos. Ele já havia sido preso em um caso de violência doméstica envolvendo estrangulamento.

As autoridades foram acioandas por volta das 5 horas da manhã, quando uma mulher alegou através do serviço de emergência que seu "primo estava matando membros da família", segundo disse a polícia. Os dois policiais chegaram a questionar o homem, antes dele avançar sobre a dupla com a faca. A identidade dos agentes de segurança não foi revelada. Ambos foram levados para o hospital, mas não correm risco.

Na cena do crime, as autoridades encontraram uma menina de 11 anos, que tinha sido esfaqueda. Ela chegou a ser levada para receber atendimento médico, mas não sobreviveu. Dentro da casa, outras três vítimas foram encontradas: um menino de 12 anos, uma mulher de 44 e um homem na casa dos 30. Uma mulher de 61 anos foi encontrada com ferimentos graves e levada para o hospital.

— Isso mostra que os policiais nunca sabem a que estão respondendo, o que os espera naquele local. Esta cena era um caos, múltiplas vítimas, uma casa em chamas e um louco em fúria — disse Patrick Henry, presidente da Associação Benevolente da Polícia da Cidade de Nova York, na coletiva de imprensa, segundo o canal de televisão ABC.