Esportes

Cadê o craque? MLS elege seleção do campeonato sem Lionel Messi

Camisa 10 do Inter Miami também não conquistou o prêmio de estreante do ano da MLS

Agência O Globo - 29/11/2023
Cadê o craque? MLS elege seleção do campeonato sem Lionel Messi
Messi - Foto: Arquivo/ Instagram

A grande contratação da temporada na MLS, Lionel Messi, do Inter Miami, ficou de fora da seleção do campeonato americano, divulgada na última terça-feira. Para muitos, a ausência do craque argentino de 35 anos, que desembarcou nos Estados Unidos em julho deste ano, foi uma surpresa, mas o fato dele ter disputado poucos jogos pelo time de David Beckham foi fundamental para isso.

A melhor equipe do ano na liga americana é selecionada a cada temporada com base nos votos dos jogadores da MLS, dos membros da equipe técnica e jornalistas. A votação ocorre no final da temporada regular, o que significa que a seleção não leva em consideração os desempenhos nos playoffs.

Apesar de Messi ter levado o Inter Miami ao seu primeiro título da história, vencendo a Leagues Cup, sempre foi improvável que ele estivesse na seleção da MLS, já que disputou apenas seis partidas da temporada regular. Muito por conta disso, o camisa 10 também não conquistou o prêmio de estreante do ano da MLS, que ficou com o grego Giorgos Giakoumakis, do Atlanta United.

Em seis partidas na MLS, Messi marcou apenas um gol, deu duas assistências e não conseguiu ajudar o Inter Miami a se classificar para os playoffs. Apesar da seleção do campeonato já ter sido eleita, a competição ainda está em andamento e neste sábado será disputado as finais das conferências, onde os vencedores disputaram o título da Liga no dia 09 de dezembro.

Confira a seleção da MLS

Goleiro: Roman Bürki (St. Louis City).

Defensores: Matt Miazga (Cincinnati), Tim Parker (St. Louis City), Walker Zimmerman (Nashville SC).

Meio-campistas: Luciano Acosta (Cincinnati), Thiago Almada (Atlanta United), Héctor Herrera (Houston Dynamo), Hany Mukhtar (Nashville SC).

Atacantes: Denis Bouanga (Los Angeles FC), Giorgos Giakoumakis (Atlanta United), Cucho Hernández (Columbus Crew).