Internacional
Médicos descobrem tumor raro em menina de 4 anos que caía com frequência na Inglaterra
Os pais fizeram várias visitas ao médico, mas só foram aconselhados a trocar os sapatos
Uma mãe de sete filhos está compartilhando um alerta para outros pais depois que sua filha, de quatro anos, foi diagnosticada com um tumor cerebral depois de cair com frequência, inclusive, da cama. Lisa Provart, de Cheshire, no Noroeste da Inglaterra, percebeu os primeiros sintomas no verão do ano passado, quando a pequena Imogen Provart caía muito, além de apresentar dificuldade em realizar tarefas motoras.
A menina é a sexta de sete filhos, e os pais perceberam a diferença em seu desenvolvimento na comparação com as outras crianças. Segundo a mãe da criança, eles foram ao 'País de Gales [em uma viagem] e ela caiu da cama e ficou doente.' Imogen também andava devagar, mas seus pais atribuíram isso ao fato de ela ter sofrido uma lesão. Eles fizeram várias visitas ao médico, mas só foram aconselhados a trocar os sapatos.
No entanto, uma noite, depois de cair da cama, Imogen sofreu uma convulsão e foi levada às pressas para o hospital. Na unidade, uma tomografia computadorizada revelou que ela tinha craniofaringioma – um tumor cerebral raro. Segundo o Daily Mail, Imogen já passou por 15 cirurgias, perdeu a visão de um dos olhos e até ficou incapacitada de andar por um período.
– Eu sabia que eles encontrariam alguma coisa. Fomos informados naquele momento que era uma massa em seu cérebro. Seu filho doente vira tudo, são tantas dúvidas e a gente não sabia de nada. – afirmou a mulher.
Sintomas
Esses tumores podem se desenvolver em qualquer parte do corpo. Embora a maioria não seja cancerígena, eles podem evoluir para câncer, como aconteceu no caso de Imogen. Dores de cabeça, perda de equilíbrio, má coordenação e problemas de locomoção são sinais de tumor cerebral.
No entanto, cair da cama pode ser o resultado de um desses sintomas, disse a Brain Tumor Charity ao MailOnline.
– A perda de equilíbrio e coordenação também está ligada ao sentido que nos permite perceber a localização, o movimento e a ação de partes do corpo (também conhecido como propriocepção) – o que pode estar ligado a uma maior probabilidade de cair da cama – disse.
O tumor de Imogen está localizado perto do hipotálamo – parte do cérebro que controla os hormônios.
A mãe da menina informou ainda que devido à localização do tumor de Imogen, não poderia ser removido com segurança.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público