Cidades
Arapiraca conquista prêmio nacional durante encontro de Planetários, em Salvador

Um encontro intergaláctico!
Entre os dias 15 e 19 de novembro, os técnicos e técnicas do Planetário Municipal e Casa da Ciência estiveram presentes no XXVI Encontro da Associação Brasileira de Planetários, realizado na cidade de Salvador, na Bahia.

Os professores planetaristas foram representados pela professora Lívia Emanuela, que apresentou o trabalho “A Astronomia sendo utilizada como estratégia para motivação, autoestima e empoderamento feminino na Educação de Jovens e Adultos”, conquistando o prêmio Ary Nienow, na modalidade comunicação oral.
Representando a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, estiveram presentes, também, no Encontro da Associação Brasileira de Planetários a equipe pedagógica composta pelos professores Aldo da Silva, José Edson, Luís Carlos e Geneci Farias.
“Um evento de grande significância para todos nós que fazemos o Planetário de Arapiraca. É importante parabenizar a todos os envolvidos por todo o trabalho executado e por todo o empenho nas realizações das atividades pedagógicas. E agradecer ao prefeito Luciano Barbosa e a secretária Eliete Rocha por todo o incentivo, que culminou nessa importante premiação, no trabalho defendido pela professora Lívia”, destacou o diretor do Planetário Municipal e Casa da Ciência, Jhonatan Neves.
Mais lidas
-
1SEGURANÇA
Adolescente desaparecida em Palmeira dos Índios é encontrada com vida
-
2DESAPARECIMENTO
Desaparecimento de jovem mobiliza Polícia em Palmeira dos Índios
-
3ATAQUES
Israel ataca Iêmen para atingir líderes houthis em reunião secreta, dizem fontes
-
4URGENTE
Jovem desaparece após Noite dos Namorados em Palmeira dos Índios; família faz apelo por informações
-
5FUTEBOL
Mundial de Clubes 2025 começa neste sábado nos EUA; veja os jogos de estreia dos brasileiros