Internacional
Presidente de países dos Brics se reúnem hoje para debater crise no Oriente Médio
Secretário-Geral da ONU também participa do encontro
Os países do Brics (grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) fazem, nesta terça-feira, uma cúpula extraordinária em videoconferência sobre o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A previsão é que os presidentes do países participem da reunião a partir das 10h, de acordo com a agenda do presidente Lula.
De acordo com a África do Sul, que está na presidência rotativa dos Brics, líderes da Arábia Saudita, Argentina, Egito, Etiópia, Irã e Emirados Árabes Unidos também participam da reunião.
A reunião será aberta pelo presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. Os Estados membros e os Estados convidados também farão declarações dos países sobre "a crise humanitária em Gaza", de acordo com a África do Sul.
"O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, participará na reunião virtual, no final da qual se espera que os líderes adotem uma Declaração Conjunta sobre a situação no Oriente Médio, com particular referência a Gaza", afirma o país.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios