Internacional
Ao 'perdoar' perus na Casa Branca para Ação de Graças, Biden confunde Taylor Swift com Britney Spears em fala sobre shows e calor no Brasil
Jovem universitária que ia à apresentação de cantora americana morreu em meio às altas temperaturas no Rio de Janeiro; aniversariante do dia, presidente dos EUA brincou sobre a própria idade
Aniversariante do dia, Joe Biden decidiu quebrar o protocolo ao "perdoar" dois perus durante a tradicional cerimônia de Thanksgiving (Ação de Graças) na Casa Branca. O presidente americano, que completa 81 anos nesta segunda-feira, confundiu as cantoras Britney Spears e Taylor Swift ao fazer uma comparação com os shows da voz de "Shake it off" no Brasil — e às altas temperaturas que atingem o solo brasileiro nos últimos dias.
Ao lado dos dois perus no gramado da Casa Branca, batizados de Liberty e Bell, Biden afirmou que aqueles animais (pela tradição, "poupados" de serem servidos como alimento nas mesas de americanos durante as reuniões familiares para o feriado) enfrentaram "muita competição" para estarem diante dele e receberem o "perdão".
— Você poderia dizer que foi ainda mais difícil do que conseguir um ingresso para a turnê Renaissance... ou, ou, ou... para a turnê da Britney... Ela está em... Está quente no Brasil agora — afirmou Biden, em referência inicial ao nome da turnê de Beyoncé e, na sequência, a Britney Spears.
A turnê Renaissance foi encerrada no mês passado, sem passar pelo Brasil. Já Britney Spears não faz turnês nem shows no Brasil há muitos anos, como destacou o jornal "DailyMail". Já Taylor Swift desembarcou em solo brasileiro no fim da última semana para apresentações da "Eras Tour" em meio a uma onda de calor em vários estados do país.
No primeiro dia de shows, na sexta-feira, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal durante show da cantora Taylor Swift, no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, e acabou morrendo. A causa oficial da morte ainda é desconhecida. Embora o laudo de necropsia não tenha trazido uma resposta, há suspeita de que ela tenha morrido devido ao forte calor daquele dia.
A perícia pediu exames complementares toxicológico e histopatológico para cravar o que resultou na morte da vítima.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios