Internacional
Milei eleito: Sergio Massa venceu em apenas 3 de 24 distritos e foi esmagado no interior da Argentina
Ultraliberal chegou a vencer o candidato peronista por mais de 40 pontos de vantagem em províncias como Córdoba e Mendoza

O presidente eleito da Argentina, Javier Miliei, conquistou uma vitória decisiva contra o peronista Sergio Massa, ao vencer o 2º turno realizado nesse domingo, por 55,7% a 44,3%. Além da vantagem no número de votos, o ultraliberal varreu o adversário em quase todas as províncias do país, sendo derrotado em apenas três delas.
Massa recebeu a maioria dos votos apenas nos distritos de Buenos Aires, Santiago del Estero e Formosa. Na área que inclui a capital argentina, contudo, a vitória do ex-ministro da Economia veio por uma apertada margem de cerca de 150 mil votos, o que se mostrou insuficiente para conter a onda libertária que varreu o restante do país.
A locomotiva do triunfo de Milei foi a faixa central do país. Os casos mais notáveis são os de Córdoba e Mendoza, que deram ao libertário vantagens de mais de 30 pontos. Em Córdoba, Milei venceu com 74% dos votos, com 48 pontos de frente em comparação a Massa. Em Mendoza, a vitória foi de 71% a 29%.
O presidente eleito também conquistou uma larga vantagem na região de Cuyo, no centro do país. Em San Juan, Milei venceu por 68% a 32%. Em San Juan, por 61% a 39%.
(Com La Nación)
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas