Alagoas
Secretaria da Fazenda realiza oficina sobre educação fiscal com alunos em Piaçabuçu

A equipe do Programa de Educação Fiscal (PEF) da Secretaria de Estado da
Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) promoveu, nessa quinta-feira (16), uma oficina
envolvendo cerca de 50 estudantes do 8º ano do ensino fundamental. A iniciativa
aconteceu no Ginásio do Bairro Brasília, em Piaçabuçu.
O evento contou com a participação de três escolas engajadas no projeto: Escola Municipal João Beltrão; Escola Municipal José Gonçalves; e Escola Municipal Padre Luís Barbosa Leite.
.jpg)
Segundo o presidente do Grupo de Educação Fiscal do Estado (GEF) da Sefaz, Yuri Miranda, é importante o engajamento entre os alunos para que eles possam aprender mais sobre a Educação Fiscal. “O objetivo dessas ações é capacitá-los para que os estudantes possam ser os multiplicadores no projeto ao longo do ano letivo em suas respectivas escolas”, disse.
Durante as oficinas, as equipes do PEF revisaram os projetos. As três turmas visitarão a Sefaz-AL no dia 29 de novembro e, nesse mesmo dia, será anunciado o resultado da turma vencedora. A premiação será conhecer os pontos turísticos de Maceió, que inclui uma visita ao Museu Palácio Floriano Peixoto, além de uma experiência no estádio Rei Pelé.
O responsável pela Educação Fiscal de Piaçabuçu, Pedro Vinicius, ressaltou a parceria entre Sefaz, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Desde a primeira reunião, trabalhamos com professores selecionados para fomentar o interesse desses alunos, visando ao Dia D da Educação Fiscal. Pensando nisso, o vencedor será levado para outras escolas ao longo do ano, promovendo a conscientização sobre a relevância da Educação Fiscal”, falou.
Presente na dinâmica, a chefe de Educação Fiscal da Sefaz, Juliane Calheiros,
mencionou sobre a campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC). “É uma campanha que tem
muitos benefícios. Você pode concorrer aos sorteios e praticar a solidariedade
permitindo que uma instituição social cadastrada na NFC também ganhe prêmios”,
frisou.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2SAÚDE DE PALMEIRA
Acompanhantes denunciam falta de estrutura e problemas na UPA de Palmeira dos Índios
-
3AUTOMOBILISMO
Prova sprint caótica da Fórmula 2 atrasa início da classificação da F-1
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5CONFUSÃO
Ex-proprietária invade casa já vendida e se recusa a sair em Lagoa da Canoa