Brasil
De cobertor congelado a ar-condicionado caseiro, veja 'gambiarras refrescantes' para driblar o calorão
Banho de mangueira, dormir com cobertor congelado e ar-condicionado caseiro estão entre as ideias de sucesso nas redes sociais

O calor chegou e, com ele, vem também uma outra vilã: a alta na conta de luz para quem tenta compensar a temperatura infernal com ar condicionado. Nas redes sociais, pessoas exploram a criatividade e compartilham as melhores dicas para superar essa primavera, com cara de verão extremo, sem pesar tanto no bolso.
Racismo: 'Mande motoboy branco': polícia do RS apura pedido racista via aplicativo
Violência: Ana Hickmann aparece ao vivo com hematoma após ser agredida pelo marido
Deitada numa rede, uma mulher decidiu prender uma mangueira em um ventilador, para que o movimento do aparelho jogasse água nela. A ideia conquistou 36 mil curtidas numa republicação no Twitter
Muitos apostam na clássica transformação da caixa d'água em piscina:
Nessa onda de calor, um pedaço de pano, um saco de gelo, um balde e um ventilador podem virar um ar-condicionado caseiro. É o que mostrou o perfil Histórias e Dicas, no TikTok. A ideia é pegar um pano leve, molhar com água bem gelada, tirar o excesso e prender na grade do ventilador com auxílio de pregadores.
Há também quem invista mais pesado na brincadeira. Um ar-condicionado caseiro mais elaborado também pode ser feito com caixas de isopor, mini ventilador, canos e, claro, muito gelo. É o que mostra o influenciador Dario Centurione do Almanaque SOS:
E quem não quiser ter tanto trabalho, mas ainda assim procura alternativas para escapar do calorão, pode tentar pegar um cobertor, umedecer com um pouco de água e colocar no congelador, como mostra o vídeo:
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3STF
Primeira Turma do STF tem maioria para condenar Débora Rodrigues
-
4TRIBUNAL DO JURI
Sogra e amigo de Saullo são condenados pelo assassinato de Roberta Dias
-
5ARAPIRACA
MST ocupa fazenda improdutiva no Agreste de Alagoas neste sábado (26)