Internacional
EUA interceptam 1 bilhão de dólares em produtos falsos, maior apreensão da história do país
Cerca de 219 mil itens, como bolsas, sapatos, roupas e outros itens, foram encontrados
Qualquer pessoa que ande pelas ruas de Manhattan, em Nova York, pode observar vendedores nas calçadas negociando produtos de luxo falsificados. É um grande negócio, muito grande. O real tamanho ficou claro nesta quarta-feira, quando promotores anunciaram a "maior apreensão de produtos falsificados na história dos EUA": cerca de 219 mil bolsas, sapatos, roupas e outros itens falsificados.
Após apreensão de 47 fuzis em mansão no Rio: operação da PF mira um dos maiores fabricantes de armas do país
Porsche, Audi e Fiat Palio: veja a variedade de carros encontrados na operação 'Bilionarco' em SC
“As apreensões anunciadas hoje consistem em mercadorias com valor estimado de varejo superior a US$ 1 bilhão (R$ 4,86 bilhões), a maior apreensão de produtos falsificados na história dos EUA”, disse o promotor federal Damian Williams.
Os produtos falsificados geralmente têm um valor muito inferior ao dos seus equivalentes reais. Dois homens foram acusados de tráfico de produtos falsificados. Fotos divulgadas pela Procuradoria dos EUA para o distrito sul de Nova York mostraram depósitos lotados de bolsas, sapatos e roupas de grife falsificados.
Uma foto mostrava caixas de mercadorias empilhadas em paletes de transporte. De janeiro até o final de outubro, os dois réus, Adama Sow e Abdulai Jalloh, supostamente administraram uma rede de mercadorias falsificadas em grande escala a partir de instalações de armazenamento em Manhattan, disseram as autoridades.
Os dois homens foram presos na quarta-feira, disse um comunicado. “O tráfico de produtos falsificados é tudo, menos um crime sem vítimas, porque prejudica empresas, governos e consumidores legítimos”, disse o Comissário da Polícia de Nova Iorque, Edward Caban.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
5ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca