Internacional
Recordes quebrados em todo o globo em dia dos registros mundiais do Guinness 2023
Hoje, o Guinness World Records comemora o 19º Dia Anual do GWR. Com o tema Super Skills, aspirantes a recordes de todo o mundo demonstraram uma demonstração impressionante de dedicação, persistência e talento de elite.
Nos EUA, um dos melhores atletas de pula-pula que o mundo já viu, Henry Cabelus elevou a fasquia (literalmente) realizando o maior salto de pula-pula para trás com 10,1 pés .
Ao longo de sua carreira de dez anos, Cabelus quebrou nove ossos, incluindo quatro no rosto, então não foi nenhuma surpresa quando ele compartilhou: “Foi assustador o tempo todo. Eu estava muito nervoso por bater com o rosto no bar.”
Já com o objetivo de subir ainda mais, Cabelus está determinado a atingir 10,6 pés no futuro.
Quando questionado sobre como planeja comemorar após sua grande conquista, ele não hesitou. “[Acho] que vamos conseguir uma comida saborosa, talvez um sorvete. Provavelmente apenas tire uma soneca e relaxe um pouco!
Outros títulos do Guinness World Records comemorados no dia incluem:
Reino Unido: Espaço mais estreito atravessado por uma caminhonete sobre duas rodas – 88 cm
CHINA: Mais cambalhotas consecutivas com uma perna e torção completa para trás – 11
JAPÃO: Maior número consecutivo de saltos de parada de mão estilo holandês duplo (equipe de dois) – 32
Este ano, o Guinness World Records está incentivando TODOS a se envolverem e se juntarem à diversão do Dia dos Recordes Mundiais do Guinness de 2023 – jovens e idosos.
O Desafio GWR está de volta e para o GWR Day pedimos a todos que experimentem o tempo mais rápido para dobrar e lançar um avião de papel que funcionará de 15 a 16 de novembro. Visite o site do Guinness World Records para saber mais e se inscrever para tentar ser o detentor do título do Guinness World Records.
Realizado pela primeira vez em 2004 para marcar o Guinness World Records como o livro de direitos autorais mais vendido de todos os tempos, o GWR Day inspirou algumas conquistas que agora são icônicas. Este ano, muitos outros recordistas inspiradores em todo o mundo esperam fazer história no Dia do GWR e garantir o seu lugar na próxima edição do livro.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"