Internacional
Repatriados de Gaza chegam a São Paulo
Grupo de 26 pessoas será, inicialmente, encaminhado para casa de familiares e um abrigo no interior do estado

O avião da Força Aérea Brasileira que trazia os 26 repatriados que estavam em meio ao conflito em Gaza posou pontualmente às 11h20 na Base Aérea de São Paulo em Guarulhos, na região Metropolitana.
Em geral, os repatriados falavam na preocupação com os parentes que ficaram em Gaza, da destruição de sua casa e da esperança ao chegar no Brasil.
Hasan Rabee, um dos repatriados, cuja publicação nas redes sociais em 2015 sugeria queimar ônibus em Israel falou rapidamente que não lembrava-se da postagem e que o material tem sido usado para ameaçá-lo, uma vez que ele era um dos poucos do grupo que falava ativamente com a imprensa.
Acompanhados por médios, os repatriados passam bem de saúde, mas há preocupação, por exemplo, em relação ao efeito de ter tomado água de pouca qualidade ao longo de muitos dias.
Chegada à Brasília
Os 26 repatriados que chegaram a São Paulo fazem parte de um grupo maior, com 32 pessoas que pousaram em Brasília na noite de segunda-feira. O grupo foi recebido pelo presidente Lula. Ao serem recebidos na capital federal o grupo realizou a regularização de documentos e da carteira de vacinação. As crianças foram recebidas em uma brinquedoteca e chegaram a jogar futebol— o barulho dos aviões, porém, ainda lhes causava grande desconforto.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores