Internacional
Parte do grupo de repatriados embarca rumo a São Paulo
Dos 32 civis do grupo do Brasil, 26 irão para o estado reencontrar parentes e buscar alojamento em abrigo
Os 26 civis do grupo de 32 pessoas do Brasil, que foram repatriados nesta segunda-feira, decolaram rumo a São Paulo, às 9h59 desta quarta-feira. O deslocamento foi realizado pela Força Aérea Brasileira como continuação da Operação Voltando em Paz, que resgatou os civis naturais/naturalizados brasileiros, com residência no país e seus parentes da Faixa de Gaza. A expectativa é de que o grupo chegue à Base Aérea de São Paulo por volta de 11h30.
Ao menos 12 irão ao encontro de parentes, enquanto 14 ficarão alojados em um abrigo, já que não têm para onde ir. Entre eles está Shahed al-Banna, de 18 anos, que viajará com a irmã para o local. A jovem morava no Brasil com a mãe, que teve câncer e morreu assim que chegaram em Gaza. Lá, permaneceu por um ano e meio.
Antes de embarcar, o grupo ficou no alojamento da Base Aérea de Brasília, onde recebeu vacinas do calendário padrão do Ministério da Saúde, cuidados médicos e apoio psicológico. Também foram produzidas as documentações necessárias para que a regularização migratória seja realizada e todos os repatriados possam ter acesso aos programas assistenciais do governo federal.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel
-
5NOVIDADE NA GESTÃO
Suplente Dindor cotado para assumir Secretaria de Agricultura em Palmeira dos Índios