Internacional
EUA e Reino Unido impõe sanções à lideranças e financiadores de Hamas e Jihad Islâmica

Os Estados Unidos, em coordenação com o Reino Unido, impuseram nesta terça-feira, 14, sanções a indivíduos e entidades que apoiaram o Hamas e os grupos terroristas da Jihad Islâmica Palestina. Em sua conta na rede social X, o secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou que o país Continua a coordenando com seus parceiros e aliados para desmantelar estes canais de financiamento do terrorismo.
O Gabinete de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro americano impôs a sua terceira rodada de sanções contra indivíduos e entidades afiliados ao Hamas desde os ataques terroristas do grupo em 7 de outubro contra Israel. "Esta ação designa os principais responsáveis do Hamas e os mecanismos através dos quais o Irão fornece apoio ao Hamas e à Jihad Islâmica Palestina", segundo comunicado do Departamento do Tesouro.
O apoio iraniano, principalmente através do seu Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, permitiu que as atividades terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica incluíssem a transferência de centenas de milhões de dólares em assistência financeira e o fornecimento de armas e treino operacional, de acordo com a publicação.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió