Internacional
Repatriados: 3 crianças recebem atendimento médico com quadro de desnutrição
Menores não tinham acesso a água potável e alimentação adequada

Três crianças que estão entre os repatriados da Faixa de Gaza que chegaram ao Brasil nesta segunda-feira apresentaram desnutrição e deixaram a Base Aérea de Brasília em uma ambulância.
Uma das crianças apresentou quadro viral e outra amigdalite. Todas apresentavam um quadro de desnutrição e desidratação.
Veja mais: Lula recepciona grupo de 32 pessoas repatriadas de Gaza e critica ofensiva de Israel no enclave: 'Ato de terrorismo'
Antes de chegar ao Brasil... Avião com grupo de Gaza fez duas paradas; veja infográfico
A tenente da Aeronáutica Thais Carla Nascimento estava entre o grupo de médicos que atenderam os repatriados e disse que os menores não tinham acesso a água potável.
— Eles estão bem, mas precisam de cuidado. Já estávamos conversando com eles há um tempo e sabíamos que não estavam tendo acesso à água potável e alimentação adequada.
Segundo a tenente, a criança mais velha tinha 5 anos. As outras duas não tiveram sua idade revelada.
No total, o grupo contava com 32 pessoas. Entre elas, 22 eram brasileiros, 7 palestinos naturalizados e três palestinos familiares próximos. Destes 32, 17 são crianças, nove mulheres e seis homens.
O voo da Força Aérea Brasileira (FAB), um VC-2 , pousou às 23h24. Os resgatados ficarão hospedados por dois dias em um alojamento da Aeronáutica, em Brasília. Lá, eles receberão cuidados médicos, imunização e apoio psicológico.
Entre os resgatados que chegaram ao Brasil:
Um irá para Cuiabá
Um irá para Novo Hamburgo
Dois vão para Florianópolis
4 ficam em Brasília
24 vão pra São Paulo
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada