Internacional
Ações de Israel são tão graves quanto às do Hamas, afirma Lula

As ações de Israel são tão graves quanto às do Hamas, porque estão matando inocentes sem nenhum critério, com bombardeios em hospitais e locais com crianças.


A fala é do presidente Lula e foi feita nesta segunda-feira (13) durante evento no Palácio do Planalto em Brasília.
O presidente disse que nunca teve conhecimento de notícias em que crianças fossem vítimas preferenciais numa guerra, com grande quantidade de mortos e de desaparecidos, incluindo mulheres.
Lula também comemorou o retorno do grupo de 32 brasileiros e familiares que estavam na Faixa de Gaza. São 17 crianças, nove mulheres e seis homens, sendo 22 brasileiros e dez palestinos familiares.
O avião decolou na manhã desta segunda-feira do Aeroporto do Cairo, no Egito.
O grupo será recebido pelo presidente, na Base Aérea de Brasília, por volta das 11 e meia da noite. Para Lula, é um dia de felicidade.
Com esse voo, o décimo da operação Voltando em Paz, serão quase 1480 pessoas resgatadas na região do conflito entre Israel e Hamas.
Internacional Brasília 13/11/2023 - 17:23 Paula Castro / Alessandra Esteves Renato Ribeiro - Repórter Rádio Nacional Conflito no Oriente Médio Hamas Lula Israel segunda-feira, 13 Novembro, 2023 - 17:23 2:20
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu