Internacional
Avião com grupo de Gaza tem duas paradas até chegar a Brasília; veja infográfico
A expectativa é de que o voo chegue a Brasília às 23h30 desta segunda-feira
A aeronave VC-2 (Embraer 190) transportando o grupo de 32 pessoas — 22 brasileiros, sete palestinos com residência no país e três parentes — que deixaram a Faixa de Gaza no domingo, decolou da capital do Egito, Cairo, às 11h52, no horário local (6h52 em Brasília).
Guerra Israel x Hamas: Brasil completa operação de repatriação nesta 2ª após fim do drama do grupo de Gaza
Veja: Avião da FAB com grupo que deixou Gaza decola rumo ao Brasil
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), estão previstas paradas em Las Palmas (Espanha) e na Base Aérea do Recife, onde o grupo deve ser recepcionado pelo ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho. Inicialmente, uma primeira parada da aeronave estava prevista em Roma (Itália), mas o plano foi alterado pela FAB após a decolagem do Cairo. A expectativa é de que o voo chegue a Brasília às 23h30 — veja detalhes no infográfico abaixo:
Quando o avião tocar o solo da capital federal, o governo brasileiro terá transportado 1.477 passageiros — 1.462 brasileiros, 11 palestinos, três bolivianas e uma jordaniana —, além de 53 animais domésticos, desde o início do conflito, há 38 dias. Três aeronaves da FAB e duas da Presidência da República foram utilizadas na chamada Operação Voltando em Paz.
A previsão inicial era que 34 pessoas sairiam de Gaza, mas duas delas (uma mãe e sua filha de 12 anos) decidiram permanecer no enclave por "motivos pessoais", segundo o Itamaraty.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
2ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
3OBITUÁRIO
Comunicadora Josy Carvalho é encontrada morta em apartamento em Arapiraca
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homem é flagrado praticando atos libidinosos e conduzido ao CISP em Palmeira dos Índios
-
5NUDEZ
Bianca Censori: quem é a esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy?