Internacional
Homem invade palco de comício e arranca microfone de Greta Thunberg por fala pró-palestinos; vídeo

Um homem invadiu o palco de um comício sobre o clima durante o discurso de Greta Thunberg, em Amsterdam, na Holanda, neste domingo. O manifestante arrancou o microfone das mãos da ativista e reclamou do tom político do evento, numa referência às manifestações pró-causa palestina da sueca.
"Vim aqui para uma manifestação climática, não para uma visão política", disse o homem, que foi escoltado para fora do palco.
Antes da invasão ao palco, de acordo com o "Times of Israel", Greta convidou uma mulher palestina e outra afegã para subirem ao palco.
"Como movimento pela justiça climática, temos de ouvir as vozes daqueles que estão sendo oprimidos e daqueles que lutam pela liberdade e pela justiça. Caso contrário, não poderá haver justiça climática sem solidariedade internacional", afirmou a ativista.
Após a interrupção do manifestação, Greta puxou o coro, em inglês, da expressão "Não há justiça climática em terras ocupadas".
s mais cruciais de sempre”, afirmaram os organizadores num comunicado conjunto.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto