Internacional
Túnel desaba na Índia e deixa ao menos 40 trabalhadores presos

Pelo menos 40 trabalhadores ficaram presos no domingo após derrubarem o túnel de estrada que estava sendo construído no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, indicando um responsável pelos serviços de resgate.
"Uns 40 ou 41 trabalhadores estão presos dentro. Se você está fornecendo oxigênio através dos escombros, mas está caindo mais cascos na medida em que os rescatistas tentam remover a obstrução", declarou à AFP Durgesh Rathodi do local.
O túnel de 4,5 quilômetros de largura está sendo construído entre Silkyara e Dandalgaon para conectar os importantes santuários hindus de Uttarkashi e Yamnotri.
As imagens publicadas pelas equipes de resgate mostram enormes blocos de hormigón bloqueando o túnel, com barras de metal retorcidas no techo que sobresalen dos escombros.
“Recemos para que os trabalhadores atrapados dentro do túnel salganem sanos y salvos”, escreveu o ministro principal de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, em X (antes do Twitter).
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada