Alagoas
Sesau garante transferência de paciente com doença rara para hospital no Paraná
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) garantiu a transferência do paciente Pedro Guilherme, de seis anos, chamado carinhosamente por seus familiares de Pedrinho, para o Hospital Pequeno Príncipe na cidade de Londrina, no Paraná. O voo saiu da cidade de Maceió neste domingo (12) em um avião adaptado para a viagem com o paciente e seus pais.
O jovem Pedrinho, de seis anos, irá realizar um procedimento cirúrgico chamado de Rizotomia Dorsal Seletiva para o tratamento da espasticidade muscular, doença neorológica rara, resultada de um problema no sistema nervoso central que provoca espasmos involuntários nos músculos e pode provocar diminuição da mobilidade, capacidade de fala e visão.
Para a mãe de Pedrinho, Milena Rose, o momento é de esperança e agradecimento. “Desde o diagnóstico do problema recebemos o apoio de diversas pessoas que têm nos auxiliado com este desafio. Também agradecemos o apoio da Sesau que assegurou a transferência do meu filho com agilidade e estou com fé de que tudo vai melhorar”, declarou a mãe.
A cirurgia está marcada para esta segunda-feira (13) e Pedrinho seguirá acompanhado por seus pais durante a recuperação. “Nosso filho é uma prova de força e fé e estaremos junto com ele oferecendo todo o nosso amor e apoio durante toda essa difícil jornada”, ressaltou Milena.
O secretário estadual de saúde, Gustavo Pontes de Miranda, lembrou que é um compromisso da gestão estadual de saúde assegurar o tratamento de todos os alagoanos. “A Sesau cumpre sua missão de garantir atendimento para todos, seja dentro do estado de Alagoas ou fora. Nossas preces e pensamentos voam junto a Pedrinho e sua família na certeza de sua melhora”, falou o gestor da pasta estadual de saúde.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos