Variedades
Mingau: família abre vaquinha para ajudar com custos do tratamento

A família de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, de 56 anos, baixista da banda Ultraje a Rigor, abriu uma vaquinha online para ajudar com os custos do tratamento do músico. Segundo nota divulgada nas redes sociais, ele já "está em condições de partir para reabilitação" após dois meses na UTI.
"O começo dessa história muitos já devem saber: em 2 de setembro Mingau voltava pra São Paulo quando, ao passar por Paraty, foi baleado na cabeça. Em estado grave e transferido pra capital paulista, enfrentou duas grandes cirurgias em questão de dias", diz a publicação feita no perfil do artista nesta sexta-feira, 10.
"Sua vida ficou por um fio. A comoção foi geral. Família, amigos, fãs... e até quem nem sequer conhecia o baixista do Ultraje a Rigor, um cara com jeitão de moleque, de sorriso fácil e coração de ouro, passou a vibrar por sua recuperação", continua.
"Good vibes ajudaram, assim como os cuidados de médicos e companhia. Mas o Mingau sempre foi guerreiro. Forte, aguentou o tranco. Alma boa, recebeu de Deus uma nova chance. Depois de dois meses na UTI, está em condições de partir pra reabilitação", afirma a nota.
O texto diz que Mingau "evoluiu bastante" e que "agora também é a hora de acertar as contas com a equipe de neurologistas que o acompanha desde a cirurgia". "Como os familiares não conseguem arcar com todas as despesas não cobertas pelo plano de saúde, abrimos uma vaquinha pra quem puder colaborar na construção de um final feliz pra essa história", diz. As doações podem ser feitas por meio de uma chave pix.
Mais lidas
-
1AUTORITARISMO FREADO
Ex-prefeito Júlio Cezar é alvo de medida protetiva por ataques a servidor público
-
2ASSASSINATO
Empresário Marcelo Dantas é assassinado em Coruripe
-
3POLÊMICA
Dançarina da equipe de Zezé Di Camargo causa revolta ao chamar comida nordestina de “lavagem”
-
4STF
Mídia: Defesa de Jair Bolsonaro 'não está otimista' com possibilidade de prisão domiciliar
-
5PALMEIRA DE LUTO
Luto na Medicina: Morre o cardiologista Dr. José Cícero Cavalcante, referência em Palmeira dos Índios