Internacional
Exército de Israel destrói Batalhão do Hamas e mata 150 em Gaza; vídeo
Região atingida é próxima a um campo de refugiados e de edifícios de civis; Forças de Defesa israelenses também destruíram quartéis-generais e posições de lançamento do grupo terrorista
As Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) anunciaram, nesta sexta-feira, que a 401ª Brigada destruiu o posto avançado “Badr” do Batalhão Shati do Hamas. A ação causou a morte de 150 terroristas do grupo, de acordo com o comunicado. Os redutos da organização ao norte da Faixa de Gaza também foram tomados pelas IDF. A região é próxima a um campo de refugiados e de edifícios de civis.
Como parte do ataque, as forças ainda destruíram destruíram quartéis-generais militares e posições de lançamento, conforme o The Jerusalem Post. Este posto avançado seria o último remanescente na fronteira de Shati, e também foi destruído. As IDF também encontraram e destruíram um local para a produção de munições, estações de lançamentos e uma rede subterrânea dentro do posto avançado chamado “Navio”.
A divisão operava no hotel Blue Beach. Cerca de 30 membros do Hamas dispararam vários mísseis antitanque contra as IDF. Após a tomada do poder pelas Forças de Defesa israelenses, os oficiais descobriram que os quartos do hotel eram usados como abrigo protetor e para planejar ataques acima e abaixo do solo.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5MUSEU DE NOVIDADES
Novas nomeações reforçam influência da gestão passada em Palmeira dos Índios